Início > Restaurantes > Retiro da Algodéia, Setúbal

Retiro da Algodéia, Setúbal

Setúbal, cidade conhecida pela indústria que a envolve, pelo azul do rio Sado que a banha e pelo excelente peixe que nos oferece na mesa. Confesso que por mais duma vez dou lá um salto para dar um passeio e para desfrutar do famoso choco frito ou então pelo peixe grelhado no Retiro da Algodéia.

Este restaurante fica localizado junto ao estádio do Bonfim, situado numa antiga fábrica, julgo que de conservas, e como tal é um restaurante amplo, fresco e bastante agradável. Logo à entrada somos convidados a bebericar um moscatel de Setúbal para abrir o apetite o que se pode considerar que sabem como receber uma visita faminta.

Moscatel

No lado esquerdo da entrada estão os vários grelhadores e o muito peixe fresco em cabazes para nos saciar os desejos. Podemos e devemos dar uma visita a esse mostruário para sabermos o que há e o que nos cria mais água na boca, antes de nos irmos sentar a uma das centenas de mesas disponíveis.

Além do enorme espaço e da altura do tecto que nos chama à atenção, uma palmeira protegida por uma parede de vidro que sobe para além do telhado é nos surpreende naquele local.

Palmeira

Bom, indo à “vaca fria”, ou seja, aos pratos propriamente ditos, não tem muita ciência nem muita arte: peixe grelhado à escolha acompanhado por batatas cozidas com pele e salada ao gosto de cada um. A caldeirada é outra das escolhas muito procuradas, não sei se pelo excelente sabor se pela enorme quantidade que nos colocam à frente em cima da mesa. Para regar o peixe a escolha de vinhos é variada e mesmo o jarro de vinho branco fresco ou a sangria é uma delícia que até Baco adoraria provar.

O serviço é rápido, não há muita atenção para com o cliente, há que ser rápido, cordial, educado, nada de mimos, basta o bom peixe para nos mimar. Mas se quisermos ter a atenção de todos os presentes é só falar mal do Vitória…. 🙂

Vitória de Setubal

O Retiro da Algodéia fecha à segunda mas já o apanhei fechado a um sábado ao jantar, confirmem antes de lá ir, just in case…

Preços: €15-€20
Atendimento: Simpático mas rápido
Estilo: Típico português
Pratos: Peixe grelhado, caldeirada
Classificação pessoal: 7/10

Categorias:Restaurantes Tags:
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: