Início > Restaurantes > Restaurante OutroRio, Jardim do Tabaco, Lx

Restaurante OutroRio, Jardim do Tabaco, Lx

Quase dois anos depois de ter saboreado um excelente jantar no Xico’s Rio, o regresso aconteceu. Surpresa inicial foi a mudança de nome devido a alterações de gerência, agora denomina-se Restaurante OutroRio, ocupando o mesmo espaço, mesma decoração, a mesma simpatia, mas com outros pratos, outras tapas… Segunda surpresa foi a recepção feita com uma taça de sangria de frutos vermelhos, uma frialdade saborosa e com capacidade de elevar o apetite.

Sangria

A sangria foi de imediato acompanhada com vários tipos de pão ainda quentes: de sementes, mistura, de milho, centeio ou apenas trigo, alguns deles feitos ali mesmo, com o usual azeite e vinagre balsâmico para molhar.

Optámos por Risotto de cogumelos e uns pratos de entradas para irmos degustando com calma. O risotto não era nada de especial, muito menos a quantidade, pensei até que fosse outra entrada tal a quantidade minúscula que colocaram no enorme prato. Quanto às entradas, eis a Bruschetta de queijo de cabra, muito saborosa:

Bruschetta

…a trouxa de Alheira:

trouxa Alheira

Ainda degustámos uns peixinhos da horta acompanhados com doce de maçã, maionese e um outro molho à base de tomate. Tudo acompanhado com um vinho da Estremadura, escolha sugerida pela casa já que a oferta é variada em quantidade e qualidade. De salientar que podemos escolher garrafas ou apenas copos de vinho…

As sobremesas são variadas, todas cheias de arranjos florais como manda a alta “cuisine”. Eis o Brulée de Chocolate Branco:

Brulée de Chocolate

…Folhado de Manga e Côco:

Folhado Manga e Côco

…e o Toucinho do Céu mais parecendo uma miniatura duma Madalena:

Toucinho do Céu

Tal como aconteceu com a anterior gerência, a simpatia e a rápida disponibilidade dos empregados foi exemplar. Mas no geral achei que tanto as entradas como os pratos principais tal como as sobremesas, eram doses pequenas demais. Acho que se calhar deveríamos ter na mesa além da colher, do garfo, da faca, também uma lupa para encontrarmos a comida. É isso que me deixa saudoso do Xico’s Rio e me fará não regressar, pelo menos enquanto esta gerência se mantiver.

Preço médio: €20
Atendimento: Atenciosos e simpáticos
Estilo: Moderno mas sóbrio
Pratos: Portugueses, gourmet
Classificação pessoal: 5/10

Categorias:Restaurantes Tags:
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: