Início > Vinhos > Ubuntu

Ubuntu

Ubuntu é uma ética ou ideologia de África. É uma filosofia Africana que existe em vários países de África que foca nas alianças e relacionamento das pessoas umas com as outras. Ubuntu é tido como um conceito tradicional africano.

Uma tentativa de tradução para a Língua Portuguesa poderia ser “humanidade para com os outros”. Uma outra tradução poderia ser “a crença no compartilhamento que conecta toda a humanidade”. Uma tentativa de definição mais longa foi feita pelo Arcebispo Desmond Tutu: Uma pessoa com ubuntu está aberta e disponível aos outros, não-preocupada em julgar os outros como bons ou maus, e tem consciência de que faz parte de algo maior e que é tão diminuída quanto seus semelhantes que são diminuídos ou humilhados, torturados ou oprimidos.

Por esta filosofia, a palavra Ubuntu foi a escolhida para dar nome à mais famosa distribuição de GNU/Linux e que tem revolucionado o mercado do software livre e proprietário pelo mundo.

Foi com agrado que vi no quiosque esta garrafa de vinho que vinha como uma “oferta” do jornal Público, vinho do Douro a que lhe atribuíram o nome de Ubuntu. Bom, partilhar um vinho com os nossos amigos será dar continuidade à ideologia do Ubuntu e como tal lá tive que trazer uma para casa….

Ubuntu no estado liquido

Ubuntu

Fontes: Wikipedia

Categorias:Vinhos Tags: , ,
  1. 13/06/2010 às 10:46

    Rótulo muito bem imaginado e a aproveitar o mês futebolistico para o lançamento.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: