Início > Bolos, Pão > Pães de Deus

Pães de Deus

A Nacional lançou mais uma farinha, a farinha preparada para Pão de Brioche, e após alguma hesitação lá resolvi levar uma embalagem para experimentar. Já tinha referido noutro artigo neste blogue que não tinha tido boa impressão com a qualidade e muito menos com o preço, do preparado para pão de brioche da Branca de Neve, de modo que levei esta embalagem com um pé atrás.

Já em casa é que reparei nas receitas que vem na traseira da embalagem e resolvi optar por experimentar o Pão de Deus. E não é que fiquei surpreso pelo resultado que esta farinha me proporcionou!! A farinha após amassada e levedada, resulta numa massa excelente que tanto serve para fazer pão de brioche, pão de leite ou pão de deus. Eis a pinta do resultado, ainda quentes:

Pao deus 2

Ficaram mesmo deliciosos e se pudéssemos tínhamos limpado os 17 sem esforço algum! Eis a receita com pequenas alterações mas apenas no modo do preparo:
235 ml água morna
500 g farinha Pão de Brioche da Nacional
2 ovos
100 g coco ralado
100 g açúcar

Preparação:
Colocar a água e depois a farinha na MFP, programa “Amassar” e esperar que termine. Quando terminar, retirar a massa para uma superfície enfarinhada e dividi-la em cerca de 16 bolas com o tamanho médio dum ovo grande. Coloquei depois as bolas num tabuleiro e deixei-as no forno a 50º por cerca de 45 minutos, até crescerem pelo menos o dobro.
Retirar as bolas do forno e pincelá-las com ovo batido. Fiz a cobertura misturando o coco ralado com o açúcar e o outro ovo batido, colocando-o depois sobre as bolas.
Voltam ao forno por cerca de 15 minutos a 200º e depois é só deliciarem-se com elas…

Pão de Deus 1

São servidos?

Categorias:Bolos, Pão Tags: ,
  1. 13/05/2010 às 18:40

    Vou fazer. Também já tinha experimentado fazer uma pão doce com a Farinha de Pão de briche do Continente e tinha ficou um espectáculo.

  2. 17/05/2010 às 11:02

    Estes pães de Deus ficaram com um aspecto perfeito, é uma receita que me agrada imenso e com esse preparado de farinha deve ser mesmo fantástico e super fácil de executar.

  3. 25/05/2010 às 21:58

    Olá, fiquei a salivar com estas fotos. Acabei agora de fazer os pãezinhos e fiquei fã. Só que usei farinha para pão brioche da Branca de Neve uma vez que era a que tinha em casa. Obrigada pela dica.

  4. 25/05/2010 às 22:26

    Viva

    Na minha opinião esta farinha ainda é mais saborosa….E ligeiramente mais barata.

  5. Filipa
    17/08/2010 às 20:30

    Eu gostei da Farinha para Pão de brioche da Branca de Neve. Não sei se foi pelo preço que disse o que disse, mas se foi, entendo que é mais cara, mas a qualidade parece-me melhor.
    Obrigada pela receita.
    Vou experimentar e vou comparar as composições das duas.
    bom fim de semana!

  6. Nice
    08/09/2012 às 20:41

    Fiquei com água na boca.

  1. 12/11/2011 às 16:01

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: