Início > Restaurantes > Restaurante Xico’s Rio, Jardim do Tabaco em Lx

Restaurante Xico’s Rio, Jardim do Tabaco em Lx

Para comemorar em família o meu aniversário, quisemos um restaurante que nunca tínhamos visitado, com vista se possível e que tivesse pratos diferentes ou únicos. Perante os vários que tínhamos para escolha, optámos pelo Restaurante Xico’s Rio, pelo local e vistas, e pelos pratos lá confecionados.

Este restaurante fica no 1º andar dum armazém quase colado à Doca Da Marinha na Doca do Jardim do Tabaco, com amplo estacionamento no local bem como muitos transportes públicos na zona. O restaurante tem também bar na zona central e uma ampla esplanada onde optámos por jantar, com vista para o Mar da Palha. Uma pequena nota: a vista é melhor aproveitada se se optar por almoçar em vez de jantar. A decoração é baseada na cor branca, com linhas modernas num espaço amplo quanto baste.

O Xico’s Rio oferece uma grande variedade petiscos portugueses bem como tapas espanholas, em contraste com uma reduzida oferta de pratos ditos normais sendo que alguns são franceses. Aconselho a experimentarem e a deliciarem-se com os vários petiscos e tapas oferecidos pelo restaurante pois são muito bons e alguns até divinais. Adorei a alheira de caça, as favas guisadas e os saborosos peixinhos da horta.

A oferta de vinhos é grande, havendo vinhos de todo o país, e até alguns espanhóis. A nossa escolha recaiu num vinho espanhol, Sangre de Toro.

Entrecote

Os empregados são simpáticos e atenciosos, ajudando sempre que necessário, e acabámos por sair de lá satisfeitos e deliciados com todas aquelas iguarias.

Preço médio: €20
Atendimento: Atenciosos e simpáticos
Estilo: Moderno mas sóbrio
Pratos: Portugueses, espanhóis e franceses
Classificação pessoal: 8/10

  1. antonio c
    01/10/2009 às 14:03

    Restaurante e Situação fantástico

  2. Maria Alves
    23/07/2010 às 10:53

    Pois infelizmente não posso partilhar das opiniões acima…estive lá ontem num jantar da empresa para a qual trabalho e, à excepção da localização que é de facto agradável, nada mais favorável a salientar: o jantar estava agendado para as 20.30 e às 20.00 nada ainda fazia adivinhar que se iria realizar dentro de escassos 30 minutos um jantar para cerca de 100 pessoas. O funcionário que nos recebeu à porta, mal encarado, e todo o serviço que se seguiu, qualidade da comida – um desenxabido lombo de porco, um não menos desenxabido bacalhau com espinafres, uma sangria que mais parecia um refresco e uma escolha de sobremesas infeliz – o arroz doce mais parecia argamassa e uma mousse de chocolate quase líquida, foi de facto digno de nota negativa. Com esta experiência é um local a não repetir!

  3. Carlos Silva
    31/10/2010 às 19:18

    Estive hoje lá hoje a almoçar um bufett de cozido à portuguesa e estava divinal.
    O serviço primoroso.
    Lendo o comentário anterior até fiquei assustado, mas estava tudo muitissimo bom.

  4. 16/09/2011 às 21:08
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: