Início > Pão > Pão de Amoras Vermelhas

Pão de Amoras Vermelhas

Na nossa última ida à praia, os tipos que andam a oferecer jornais e outros produtos aos automobilistas enquanto eles param aos sinais vermelhos, ofereceram-nos umas garrafinhas de chá de amora vermelha da Compal. Assim que olhei e provei o líquido, soube que iria fazer um pão diferente e com grande potencial! Nem mais, foi só arranjar umas amoras e fiz um pão vermelho com um ligeiro sabor a amoras e com um imenso perfume que maravilhou o pessoal cá por casa!

Ingredientes:
320 ml Compal Amoras
2 colheres sopa manteiga (uso Vaqueiro líquida)
1 colher sopa Rum ou Vinho do Porto
1 colher sopa sal (alterar conforme o gosto)
40 gr de açúcar ( uns 6 pacotes de açúcar para café)
2 colheres sopa leite em pó
500 gr farinha trigo
2 colheres sobremesa fermento seco
1 punhado de amoras vermelhas ou pretas

Preparação:
Colocar primeiros os líquidos e depois as farinhas, programa básico, 750 gr, tostar a gosto. Quando apitar, colocar as amoras e se notar que a massa fica um pouco líquida de mais, adicione alguma pouca farinha.

Eis duas fotos do belo pão vermelho que ficou:

Compal Amoras

Pão de Amoras

E na altura em que estou a escrever isto, o pão já quase desapareceu 🙂

Bom proveito!

Categorias:Pão Tags:
  1. 27/07/2009 às 9:04

    Olá, bom dia!
    Venho então conhecer o teu espaço, que está mesmo muito agradável!
    Parece que fazes pão com todos os sabores e recheios, deliciosos!

    Parabéns.

  2. 27/07/2009 às 9:11

    Mas que pães mais originais, vou cá voltar mais vezes, fiquei fã.

  3. 27/07/2009 às 9:24

    Viva!

    Não me contento com as receitas originais e tento sempre inovar com alguma coisa a receita original. E estou sempre alerta numa ida ao supermercado ou a outro sítio, com a possibilidade de usar algo diferente para criar coisas novas…

    E adoro quando consigo criar um pão ou um prato diferente que a família aprecia ( e repete)!

    Obrigado

  4. 27/07/2009 às 9:32

    Olá,

    Obrigada pela visita e pelo comentário!!
    Serás sempre bem vindo!

    Vejo que por aqui também se encontra bons sabores e bons paladres😉
    Gostei muito deste cantinho!!

    Parabéns!!

    Isabel

  5. 27/07/2009 às 9:39

    Parabéns por este novo blog. Adorei as invenções, pois acho que é isso que dá vida aos foodblogers – uns vão dando ideias aos outros e acabamos por criar – e isso é o mais importante!

  6. 27/07/2009 às 9:44

    Viva

    Gostei desse termo, “foodblogger”! E tens toda a razão, aprendi com voces e tentei recriar coisas novas que servirão possivelmente para outros. Como adepto do software livre, o esprírito das receitas abertas e livres enquadra-se perfeitamente na minha filosofia…

    Obrigado

  7. 27/07/2009 às 10:16

    Este pão já me conquistou, só a cor despertou o meu sentido do gosto… Gostei muito do teu blog, comprei a MFP à pouco tempo e ando a tentar fazer aquele pão que me encha as medidas.
    Vou ficar atenta às tuas invenções.

  8. 27/07/2009 às 11:06

    Fico contente pelo teu interesse pelos paladares e sobretudo pelo pão e por ter contribuído nalguma coisa para tal.
    Este pão está muito original, muito ruborizado, lol
    Felicidades no blog.

  9. 27/07/2009 às 17:04

    Obrigado, obrigado, obrigado….

    É sempre bom sentir umas palmadinhas nas costas! Já ando a magicar alguns pães com algo de original…. Ficai atentos ou então adicionem este blogue como rss para assim saberem das novidades em primeira mão.

    Cumps

  10. 27/07/2009 às 19:25

    Olá

    Obrigada pela tua visita ao meu blog!
    Adorei ver esta tua receita de pão de amoras vermelhas, deixou-me de água na boca (e eu que estou de férias e longe da minha máquina de fazer pão não posso experimentar já a tua receita sniff ).
    Vou adicionar-te nos meus links favoritos lá no meu blog.
    Bons pãezinhos!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

