Início > Pão > Pão de Maçã

Pão de Maçã

Esta receita tem sido um sucesso cá por casa, sendo o pão devorado pelas mais pequenas. O sabor a maçã nem é por aí além, mas o cheirinho é demais!

Pão de Maçã I

Ingredientes:
320 ml sumo de maçã (tipo compal)
2 colheres sopa manteiga (uso Vaqueiro líquida)
1 colher sopa sal (alterar conforme o gosto)
40 gr de açúcar ( uns 6 pacotes de açúcar para café)
2 colheres sopa leite em pó
500 gr farinha trigo
2 colheres sobremesa fermento seco
canela a gosto
1 maçã cortada em pedacinhos

Preparação:
Primeiro os líquidos e depois os sólidos, programa básico na MFP, 750 gr, tostar a gosto. Quando apitar coloca-se os pedaços de maçã. Servir as fatias quentes com ou sem manteiga😛

Pão de Maçã II

Bom proveito!

Categorias:Pão Tags:
  1. 29/07/2009 às 21:15

    Olá! Quando vi o comentário no meu blog (o meu pao) fiquei curiosa de visitar a página referenciada e estou deliciada! Todas as receitas tiveram como resultado uns pães de aparência fantástica e agora vou ter de comprar os ingredientes para experimentar. São super originais e despertam logo a atenção. Aproveitei logo para colocar um link no blog para esta página. O meu voto: continuação de boas invenções!

  2. 29/07/2009 às 22:06

    Viva
    Por enquanto tenho tentado criar pães com aspecto e sabores diferentes e penso que estou a ter sucesso, pelo menos cá por casa!
    Estou a tentar criar um outro diferente do que tem aparecido por aí, espera por notícias…

    Cumps

  3. Dalila
    11/01/2010 às 16:41

    esta receita realmente é muito boa , adorei e cá em casa todos gostaram🙂 é mesmo boa … so que eu alterei um pouco , em vez de compal de maçã usei mesmo sumo de maçã fresco

    M/cump

  4. 11/01/2010 às 17:46

    Viva

    Sem dúvida que é melhor assim, mas com o Compal é um pouco mais fácil 🙂

    RedTuxer

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

